A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) lançou um aplicativo para registrar solicitações, reclamações e sugestões de moradores. O canal chamado e-ouve, que funciona como uma ouvidoria online, já está disponível em lojas virtuais dos celulares.
Os moradores podem fazer as solicitações direto na plataforma. O objetivo da administração é facilitar o contato, que antes era feito pessoalmente na sede da prefeitura.
Dentro do aplicativo, são 18 áreas, como educação, saúde e obras. O cidadão seleciona o setor para o qual quer enviar sua solicitação.
“As solicitações serão atendidas diretamente pelos setores da prefeitura responsáveis. Isso dá agilidade na prestação de serviços ao cidadão”, explica o coordenador de comunicação Paulo Ney de Castro Júnior.
Ainda no aplicativo, será gerado o número de protocolo. Por ele, o morador pode acompanhar o andamento dos pedidos. “Isso torna mais transparente o processo e também mais ágil”.
Para quem não tem celular, o serviço está disponível no site da prefeitura. Todo o atendimento é gratuito.